Futsal

02 dezembro 2021, 21h49

Afonso Jesus assinou um hat-trick na partida frente ao Uragan

RESUMO DO JOGO

Benfica e Uragan disputaram, nesta quinta-feira, o desafio da 2.ª jornada do grupo D da Ronda de Elite da UEFA Futsal Champions League. Um golaço de Chishkala e um hat-trick de Afonso Jesus resolveram o jogo: 4-0!

Foi com o pé direito, o mesmo que dizer com uma goleada, que o Benfica iniciou esta fase da competição. Líder do grupo após triunfo expressivo sobre o Haladás (3-8), nova jornada nesta noite de quinta-feira, com o Pavilhão Fidelidade a ser o palco de confronto com os ucranianos do Uragan, formação que na jornada de estreia surpreendeu ao vencer os espanhóis do Levante (3-5).

Inicio de desafio repartido, mas com sinal mais das águias, que, com várias oportunidades, colocaram à prova Koltok. O Uragan sustia os ímpetos encarnados como podia, aguentava o nulo e espreitava o contragolpe, tudo isto perante a iniciativa de jogo dos anfitriões.

Futsal Benfica

Susteve, susteve, mas a muralha ucraniana caiu aos 5', depois aos 6' e aos 7'! Três minutos, três golos! Primeiro, Chishkala a inaugurar o marcador através de um remate poderoso em zona central (1-0); depois Afonso Jesus, a corresponder da melhor maneira a um passe longo de Robinho a assinar o 2-0; e o 3-0, implacável, com Afonso Jesus a bisar após assistência de Chishkala.

Em vantagem, com toda a justiça, o Benfica, intenso e dominador, manteve a superioridade em quadra, contudo, apesar das vastas oportunidades, o marcador não tornou a alterar-se até ao intervalo. 3-0, escasso, muito escasso para o produzido!

RESUMO DA 1.ª PARTE

Segunda metade e a toada a manter-se! O Benfica geria e controlava de forma segura e tranquila, o Uragan, apesar do 5x4, poucas soluções encontrou para inverter o rumo dos acontecimentos.

Aos 32', mais um momento de magia na Luz, com Afonso Jesus, em noite inspirada, a encarar o guardião adversário e a rematar com classe para o 4-0 no jogo... e o seu hat-trick na partida!

Futsal Benfica

Até ao final, por muito que se justificasse, não houve mais golos (4-0)! Duas jornadas, duas vitórias... falta um ponto para o objetivo traçado para já!

O Benfica, líder do grupo D, torna a entrar em quadra às 20h00 de sábado, 4 de dezembro, na 3.ª e derradeira jornada da Ronda de Elite da UEFA Futsal Champions League. O desafio será perante os espanhóis do Levante, que na outra partida desta quinta-feira venceram o Haladás por 3-2. Às águias basta um empate para garantir a final four da competição!

Futsal Benfica

Ronda de Elite
Grupo D Jogo Resultado
1.ª jornada Levante-Uragan Ivano-Frankivsk 3-5
1.ª jornada
Haladás-Benfica
3-8
2.ª jornada

Haladás-Levante

2-3
2.ª jornada Benfica-Uragan Ivano-Frankivsk 4-0

DECLARAÇÕES

Pulpis (treinador do Benfica): "Não foi um jogo fácil! Uma coisa é o marcador, outra é o jogo em si. Sabíamos que era uma equipa de Champions, complicada, uma equipa ucraniana muito sólida, que nunca desiste do jogo e mantém o mesmo ritmo com qualidade. Sabíamos que era uma equipa boa, e a vitória frente ao Levante foi mais um aviso. Tal como ontem, entrámos muito fortes no jogo, tínhamo-lo preparado muito bem, sérios e concentrados, e na primeira parte tivemos um controlo total e marcámos três golos. Na segunda parte, podíamos ter feito muito mais, é certo que eles romperam a dinâmica de jogo com o 5x4, mas poucas oportunidades criaram. A nível tático, estivemos muito bem na partida. Este é caminho e no sábado temos mais uma final."

Futsal Benfica

Benfica-Uragan
4-0
Pavilhão Fidelidade
Cinco inicial do Benfica
Diego Roncaglio, Arthur, Rafael Henmi, Nilson e Jacaré
Suplentes
Martim Figueira, André Sousa, Silvestre, Afonso Jesus, Robinho, Chishkala, Tayebi, Bruno Cintra e Fits
Ao intervalo 3-0
Marcadores do Benfica
Chishkala (5') e Afonso Jesus (6', 7' e 32')

Texto: Sónia Antunes
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 4 de dezembro de 2021

Patrocinadores Futsal


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar