Voleibol

01 dezembro 2021, 17h51

Comitiva do voleibol do Benfica em São Petersburgo

RESUMO DO JOGO

Tarde de emoções europeias! O Benfica viajou até à Sibur Arena, na Rússia, para defrontar o Zenit em desafio da 1.ª jornada do grupo D da Liga dos Campeões de voleibol. As águias lutaram muito, mas os anfitriões foram superiores e venceram justamente (3-0).

Alcançado o primeiro grande objetivo, marcar presença nesta fase da prova, feito obtido após triunfo em três eliminatórias de qualificação, as águias enfrentaram mais uma difícil viagem, desta feita até São Petersburgo. Frente a frente, na Sibur Arena, o vice-campeão russo, o Zenit, e o campeão luso, o nosso Benfica, na disputa da ronda inaugural do grupo D da Liga dos Campeões.

Grande início de jogo! Equipas taco a taco, empates e alternâncias sucessivos, com o 10-8 a ser determinante para os russos conseguirem distanciar-se e colocar-se definitivamente na dianteira do set. A formação comandada por Marcel Matz reagiu através de um bloco acutilante e um bom side out, contudo, do outro lado da rede o serviço fortíssimo fez a diferença. Ao cabo de 23 minutos, 25-19 e 1-0 no jogo.

RESUMO DO 1.º SET

Mais um bom início de set por parte de ambas as formações, mas os anfitriões, experientes nestas andanças e a demonstrar mais e melhores argumentos, saltaram para a frente. Com 9-5, Marcel Matz parou o jogo na tentativa de inverter os acontecimentos, mas do outro lado estava um adversário fortíssimo, como, aliás, se perspetivara nas antevisões ao encontro. Poderoso em todas as variantes do desafio, perante um Benfica que lutou sempre até ao fim, o Zenit fez o 2-0, após um parcial de 25-16.

RESUMO DO 2.º SET

O 3.º set arrancou com vários rostos novos na formação dos encarnados, com Marcel Matz a testar outras opções e a colocar mais irreverência e juventude em jogo. Começaram melhor os russos, mas o Benfica não desistiu e tudo empatado aos 8 pontos. As águias puxaram dos galões, muita agressividade e ambição em campo, e os números começaram a falar por si: vantagem de três pontos para os forasteiros (14-17). Ora, do outro lado, reação pronta, empate, reviravolta, triunfo no set (25-23) e, consequentemente, no jogo (3-0).

RESUMO DO 3.º SET

Pelo produzido e demonstrado em quadra, a vitória da formação do Zenit é incontestável, contudo, nota para um Benfica com muita ambição, humilde e com grande margem de progressão na competição. É também assim que se cresce para outros voos...

O jogo da 2.ª jornada do grupo D da Liga dos Campeões está marcado para o dia 15 de dezembro, quarta-feira, com o Pavilhão n.º 2 da Luz a ser o palco do Benfica-Berlim.

Antes, o Benfica torna a entrar em quadra no sábado, 4 de dezembro, no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense. O encontro com o Vitória de Guimarães, referente à 13.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional, tem início às 17h00.

Marcel Matz

DECLARAÇÕES

Marcel Matz (treinador do Benfica): "Foi um jogo difícil como esperávamos, com muita força física, onde o adversário conseguiu segurar o nosso serviço, com muita pressão, e causar-nos muitas dificuldades. Quando tivemos a bola na mão conseguimos rodar razoavelmente bem, mas o facto de o serviço deles entrar, com peso e muitas vezes, fez a diferença, e assim eles conseguiram fazer vários pontos de transição e controlar o jogo. Fiquei feliz com as trocas, com a juventude que entrou no 3.º set e lutou até ao final. É importante sairmos deste jogo de cabeça erguida, focados já nos próximos jogos e com o objetivo de crescer numa competição onde estamos também para aprender, entender e enfrentar os melhores. É assim que se cresce como equipa e também na modalidade. Estou triste pela derrota, mas feliz pelo desempenho em alguns momentos da partida, momentos esses que mostraram que temos qualidade e podemos jogar e enfrentar qualquer adversário."

Voleibol Benfica 

Zenit-Benfica
3-0
Sibur Arena
Formação inicial do Benfica
Japa, Tiago Violas, Peter Wohlfi, Zelão, Hugo Gaspar, Rapha e Ivo Casas (L)
Suplentes
André Lopes, Bernardo Westermann, Lucas França, Bernardo Silva (L), Pablo Natan e Aaro Nikula
1.º set 2.º set 3.º set
25-19 25-16 25-23

Texto: Sónia Antunes
Fotos: CEV e SL Benfica
Última atualização: 1 de dezembro de 2021

Patrocinadores Voleibol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar