Futsal Feminino

01 dezembro 2021, 13h29

Pedro Henriques, treinador da equipa do Benfica

Rubricada a nona vitória na 1.ª fase do Campeonato Nacional 2021/22, a equipa feminina de futsal do Benfica muda-se para Espanha. É em Lugo, cidade da Galiza, que, a partir desta quinta-feira, 2 de dezembro, vai competir na Futsal Women's European Champions.

O objetivo das tetracampeãs portuguesas é superar os adversários WFC Tesla Kharkiv (dia 2, às 16h30) e Futsal Pescara Femminile (dia 4, às 15h15) e marcar presença na final do torneio.

"Em Espanha, só queremos vir no domingo. Vamos ter dois jogos iniciais muito complicados. A equipa da Ucrânia é mais física, temos de gerir muito bem e ganhar. No sábado, com a equipa italiana será um jogo diferente, mas teremos de estar prontos para essas duas batalhas. Esta taça ainda não está no Museu e queremos trazê-la para Lisboa, porque estas jogadoras merecem, têm trabalhado muito bem. Queremos dar uma alegria aos Benfiquistas que apoiam muito esta equipa", antecipou o treinador, Pedro Henriques, em declarações à BTV.

"Esta equipa não treina junta há três semanas. Tivemos muitas jogadoras nas seleções – foram as Sub-19, as Sub-21 e a seleção principal – e não é fácil. O nosso grupo é curto e as nossas exibições acabam por cair um pouco por fadiga, por não treinarem nas melhores condições, mas sabíamos deste ciclo que íamos passar", comentou o técnico no lançamento da Futsal Women's European Champions, uma prova não oficial, que vai ter lugar no Pavilhão Municipal dos Desportos de Lugo.

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 1 de dezembro de 2021

Patrocinadores Futsal


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar