Canoagem

29 novembro 2021, 17h17

Fernando Pimenta venceu a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

O canoísta do Sport Lisboa e Benfica Fernando Pimenta é o melhor do mundo de K1 1000 metros em 2021, segundo o ranking da Federação Internacional de Canoagem, um feito nunca alcançado por um atleta português.

Fernando Pimenta terminou o ano com um acumulado de 182 pontos, conquistados na Taça do Mundo e no Campeonato do Mundo, prova esta que venceu, superando o húngaro Balint Kopasz, que se ficou pelos 164 pontos na segunda posição.

Além do registo em K1 1000 metros, o canoísta do Benfica ficou ainda no segundo lugar do ranking de K1 5000 metros, com 172 pontos, em que foi superado apenas por Balint Noe, que averbou 200 pontos.

Recorde-se que Fernando Pimenta conquistou no presente ano a medalha de bronze em K1 1000 metros nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 30 de novembro de 2021

Patrocinador Benfica Olímpico


Relacionadas

Futebol

Juniores | Antevisão do dérbi

A equipa de Juniores do Benfica desloca-se nesta terça-feira (15h00), 25 de janeiro, ao terreno do Sporting, na 19.ª jornada da 1.ª fase da Série Sul do Campeonato Nacional. Em declarações à BTV, o técnico Luís Araújo espera "um grande jogo" que irá "valorizar muito a formação em Portugal". "O equilíbrio vai ser a nota dominante", sublinhou. O médio Diogo Prioste vê o duelo com o rival como um jogo de "grande significado", ciente de que o objetivo é "garantir o primeiro lugar" nesta fase da competição. "Temos melhorado, mas temos muito que crescer e evoluir para terminar a 2.ª fase como campeões", rematou.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar