Polo Aquático

27 novembro 2021, 20h18

Equipa feminina de polo aquático do Benfica

Segunda jornada do Campeonato Nacional feminino de polo aquático, segunda vitória das campeãs nacionais! No norte do País, a equipa do Benfica bateu o Clube Fluvial Portuense por 6-15 na tarde deste sábado, 27 de novembro.

As comandadas por António Machado conseguiram uma vantagem de quatro golos no 1.º período (1-5), reforçaram o diferencial no 2.º (2-8) e no 3.º períodos (3-12), fechando as contas da partida em 6-15, no 4.º período.

"Foi um jogo muito competente por parte da equipa do Benfica, que não deu hipótese à equipa do Fluvial, um dos candidatos ao título desta época", analisou, satisfeito, o treinador António Machado. "Estou muito orgulhoso das minhas jogadoras porque do primeiro ao último segundo de jogo foram uma verdadeira equipa", vincou.

"Para mim, é um orgulho representar o Sport Lisboa Benfica e comandar estas fantásticas jogadoras, que nos dão muitas esperanças para a nova época que se inicia e que tem como principal objetivo a conquista do tricampeonato", revelou o técnico, pensando já no futuro.

Na próxima jornada (3.ª) o conjunto benfiquista recebe o CAP. Esta partida está prevista para as 14h00 do dia 5 de dezembro (domingo).

Clube Fluvial Portuense-Benfica
6-15
Piscina do Clube Fluvial Portuense
Jogaram pelo Benfica 
Maria Sampaio, Alice Rodrigues, Joana Arromba, Marta Martins, Inês Nunes, Beatriz Jardim, Bárbara Ribeiro, Madalena Lousa, Mariana Sousa, Maria Machado, Ana Brissos, Maria Mendes e Mónica Gomes
Marcaram pelo Benfica
Alice Rodrigues (4), Marta Martins (3), Inês Nunes (3), Madalena Lousa (2), Maria Machado (2) e Bárbara Ribeiro (1)
1.º período 2.º período 3.º período 4.º período
1-5 (1-3) 2-8 (1-4) 3-12 (3-3) 6-15

Texto: Redação
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 28 de novembro de 2021

Relacionadas

Futebol

Juniores | Antevisão do dérbi

A equipa de Juniores do Benfica desloca-se nesta terça-feira (15h00), 25 de janeiro, ao terreno do Sporting, na 19.ª jornada da 1.ª fase da Série Sul do Campeonato Nacional. Em declarações à BTV, o técnico Luís Araújo espera "um grande jogo" que irá "valorizar muito a formação em Portugal". "O equilíbrio vai ser a nota dominante", sublinhou. O médio Diogo Prioste vê o duelo com o rival como um jogo de "grande significado", ciente de que o objetivo é "garantir o primeiro lugar" nesta fase da competição. "Temos melhorado, mas temos muito que crescer e evoluir para terminar a 2.ª fase como campeões", rematou.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar