Futsal

25 novembro 2021, 11h46

Estevão Cordovil

Benfica e Nun'Álvares têm encontro marcado para as 17h00 de sábado, 27 de novembro, no Pavilhão Fidelidade, na disputa do encontro da 10.ª jornada da fase regular da Liga Placard. O treinador adjunto Estevão Cordovil antevê um jogo mais complicado do que o expectável e deixa alertas.

É precisamente na ressaca da derrota do dérbi que o Benfica recebe o lanterna-vermelha da Liga Placard. Sem tempo para lamentações, face a um calendário apertado onde já se espreita também a Ronda de Elite da UEFA Futsal Champions League, o objetivo é claro: regressar às vitórias!

"Esta é uma época especial. Nós, à 15.ª semana de trabalho temos apenas duas semanas com toda a equipa junta, portanto, não há muito tempo para nos lamentarmos, nem para chorarmos ou lambermos as feridas. Estamos, sim, com um foco muito grande nos jogos que aí vêm. Estamos a preparar o próximo jogo, focados, os adversários que se seguem são todos muito diferentes, jogos completamente diferentes, e em cada um deles a responsabilidade do Benfica é sempre ganhar. É isso que queremos e é para isso que trabalhamos", explicou o treinador adjunto das águias à BTV.

Estevao Cordovil

Bilhetes para o jogo

Ver mais

O adversário que se segue é o recém-primodivisionário Nun'Álvares. Último classificado da geral, com o pior ataque e a pior defesa, com uma vitória e oito derrotas nas nove rondas disputadas até então. O cenário surge favorável, mas há cuidados a ter em conta...

"Não vai ser um jogo tão fácil como parece. É verdade que é uma equipa que subiu esta época à 1.ª Divisão, é verdade que mudou de treinador, mas teve a sua primeira vitória no Campeonato esta semana e nós temos de ser capazes de dar a volta por cima, motivar os jogadores para conquistar os três pontos, que é o mais importante, e olhando já para o que se segue. O Benfica fez um esforço muito grande para trazer para Lisboa a Ronda de Elite da UEFA Futsal Champions League e queremos estar na fase final", analisou Estevão Cordovil.

Estevao Cordovil

Olhando para o outro lado da barricada, a análise está feita e a estratégia montada.

"O Nun'Álvares é uma equipa que teve claramente dificuldades em adaptar-se à 1.ª Divisão. Apesar de ter vários jogadores experientes, não estavam a conseguir somar a qualidade e o valor necessários. O nível da 1.ª Divisão também subiu muito e isso trouxe dificuldades. Trocou de treinador, melhorou os processos e no último jogo já conseguiu estar melhor ao nível defensivo. Vamos tentar explorar tudo isso e tentar tirar o melhor partido. O objetivo é a vitória", vincou, recordando em jeito de repto: "O mês de dezembro vai ser muito duro, cheio de jogos importantes, mas nós contamos com o apoio dos nossos adeptos."

Texto: Sónia Antunes
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 25 de novembro de 2021

Patrocinadores Futsal


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar