Futebol

16 outubro 2021, 23h40

André Almeida

O remate que desbloqueou o resultado na Trofa saiu do pé direito de André Almeida ao quarto minuto do prolongamento. Lançando-se no ataque, o capitão do Benfica isolou-se, bateu o guarda-redes anfitrião e selou a vitória (1-2) e a consequente qualificação da equipa para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.

"Sabíamos que ia ser um jogo complicado. O Trofense é uma equipa bem organizada, criou-nos algumas dificuldades, mais no seu processo defensivo, porque é uma equipa que defende bem. O mais importante foi sairmos daqui com a vitória e a passagem à próxima fase da prova", analisou André Almeida na entrevista rápida à TVI24.

"O golo? Calhou-me marcar, podia ter calhado a outro colega. O importante é sentirmo-nos bem e irmos fazendo o nosso trabalho, pois as coisas vão aparecendo", comentou o camisola 34 das águias.

Este foi o primeiro jogo completo de André Almeida no último ano, ele que recuperou de uma lesão grave no joelho direito.

"A nível pessoal, foi um jogo muito importante, por todo o processo que passei. Faz neste domingo [17 de outubro] um ano que me lesionei. Foram os meus primeiros 90 e 120 minutos, passado um ano. Estou muito feliz por me sentir cada vez melhor fisicamente, espero que com o meu crescimento também possa ajudar a equipa como fiz hoje", projetou o defesa, que neste embate com o Trofense começou como central pela direita e depois atuou como ala-esquerdo, posição de onde arrancaria para o golo do triunfo.

Até 35% Desconto na Loja Online

Texto: João Sanches
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 16 de outubro de 2021

Patrocinadores principais do Futebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar