Futebol

19 setembro 2021, 20h51

Início do jogo entre Benfica e Farense no Benfica Campus

RESUMO DO JOGO

A equipa de Sub-23 do SL Benfica recebeu e venceu, neste domingo, no Benfica Campus, a formação do Farense, em desafio da 4.ª jornada da Liga Revelação. O 1-0 final é escasso, muito escasso para o produzido pelas águias...

À entrada para esta partida, saldo de uma derrota (1-2 na receção ao Marítimo) e de uma vitória (0-1 frente ao Belenenses SAD, na deslocação a Odivelas) nos desafios realizados na edição 2021/22 da Liga Revelação. Frente à formação algarvia, meta clara, somar três pontos na 4.ª jornada da fase regular da prova (o Benfica ficou isento na ronda inaugural).

Bom início de jogo no campo n.º 1 do Benfica Campus, com ambas as formações a mostrarem atrevimento. Primeiro o Farense, logo aos 3', com o jovem de apenas 16 anos, André Gomes, a ser chamado ao serviço, após remate forte à entrada da área do experiente Paollo Madeira.

Na resposta, três minutos volvidos, Diogo Nascimento, na cobrança de um livre indireto após falta sobre Henrique Pereira tentou dar o mote. Primeiro quarto de hora sem golos, mas com o esférico a rondar as balizas…

Aos 19', o arbitro Diogo Amado não teve dúvidas e assinalou grande penalidade favorável às águias, após falta sobre David Barrero, que se isolava fruto de um passe de rutura de Luís Montenegro. Chamado à conversão, na linha dos 11 metros, João Resende rematou para defesa de Gabriel Lopes.

Benfica mais pressionante nesta fase da partida, num jogo muito disputado, mas nem sempre bem jogado. João Resende, em cima da meia hora de jogo, surgiu com perigo, mas Gabriel Lopes resolveu. Aos 33' foi o Farense quem esteve perto de marcar, mas Adrian Bajrami disse "não" a Paollo Madeira e limpou o lance.

Aos 41', grande oportunidade para as águias, com Barrero, servido por Henrique Pereira (cruzamento rasteiro pela esquerda), a chamar o guardião adversário para uma enorme defesa. No lance seguinte, mais uma oportunidade soberana, desta feita através de João Resende, com um remate espetacular em arco, depois de tirar dois adversários da frente, a ver o esférico passar muito perto do poste.

Até ao intervalo a toada manteve-se, e o nulo também: 0-0 no regresso aos balneários.

RESUMO DA 1.ª PARTE

Reatar de jogo tal como terminaram os primeiros 45 minutos, com o Benfica por cima e com mais iniciativa. Aos 54', David Barrero, na conversão de um livre direto, a usufruir de mais uma boa oportunidade, para mais uma boa defesa de Gabriel Lopes... e cheirava a golo!

O Benfica carregava e já justificava a vantagem, vantagem essa que acabou por surgir ao minuto 59. Remate forte, de meia distância de João Tomé, Gabriel Lopes defende para a frente e eis que surge, na recarga vitoriosa, Henrique Pereira a disparar de pé esquerdo para o 1-0.

A querer discutir o resultado, o Farense respondeu a partir dos 67', tentou equilibrar, mas com o Benfica sempre dono e senhor dos acontecimentos e a justificar uma vantagem mais larga. Belíssima segunda parte das águias!

Aos 74' esteve muito perto o 2-0, mas faltou alguma "estrelinha" ao cabeceamento de Diogo Nascimento. Aos 76', jogada de entrosamento coletivo, ao primeiro toque, com Nuno Félix a ficar muito perto do golo... Aos 88' foi a vez de Rodrigo Matos tirar as medidas à baliza contrária, mas mais uma vez a redondinha não quis entrar.

Resultado lisonjeiro para os algarvios, resultado escasso e pela margem mínima a manter a incerteza até ao apito final, apesar da superioridade do Benfica que, claramente, merecia números mais robustos.

Até ao fim, Benfica inteligente, coeso, a segurar os três pontos. Triunfo justo, a pecar por escasso: 1-0.

Na próxima jornada a equipa comandada por Luís Castro, agora com 6 pontos na classificação geral, desloca-se ao reduto do Estoril Praia, uma partida agendada para as 15h00 de dia 24 de setembro, sexta-feira.

Benfica Campus

Benfica-Farense
1-0
Benfica Campus (Campo n.º1)
Onze do Benfica
André Gomes, João Tomé, António Silva, Adrian Bajrami, Francisco Domingues, Luís Montenegro (46'), Diogo Nascimento, Pedro Santos (71'), David Barrero (81'), Henrique Pereira (90'+2') e João Resende (71')
Suplentes
Pedro Souza, Martim Ferreira, Renato Matos, Gabriel Araújo, Zan Jevsenak (46'), Nuno Félix (71'), Rodrigo Matos (81'), Diego Moreira (90'+2') e Luís Semedo (71') 
Ao intervalo 0-0
Golos do Benfica
 Henrique Pereira (59')

Texto: Sónia Antunes
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 19 de setembro de 2021

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Futebol

As imagens do Trofense-Benfica 

O Benfica carimbou, nesta noite de sábado, o passaporte para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. Frente ao Trofense, no reduto do adversário, foi preciso ir a prolongamento para encontrar o vencedor, mas a justiça do resultado não sofre contestação: 1-2 e missão cumprida!

Clube

Football For All Leadership Programme

A Fundação Benfica tem vindo a colaborar na realização do curso Football For All Leadership Programme que visa a melhoria das competências e condições de empregabilidade de pessoas com deficiência em especial no setor do Desporto. Na última quinta-feira, a Sala dos Campeões, no Estádio da Luz, foi o palco de mais um momento importante na formação e caminhada dos participantes.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar