Futebol

20 maio 2021, 00h35

Jorge Jesus

CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

V. Guimarães e SL Benfica disputaram, nesta noite de quarta-feira, o desafio da 34.ª jornada da Liga NOS. As águias venceram, por 1-3, um encontro bem disputado e em que o objetivo "três pontos" foi alcançado com segurança.

Primeiro na zona de entrevistas rápidas, depois em conferência de Imprensa, Jorge Jesus analisou a partida, abordou a lesão de Lucas Veríssimo, os objetivos traçados e o "menino Morato". O horário dos jogos da 34.ª ronda, o tempo pós-covid, o favoritismo das águias, a consistência da equipa e a final da Taça de Portugal foram outros dos temas abordados.

Futebol

Os objetivos no Minho

"Tínhamos como objetivo ganhar o jogo em Guimarães, acabar o Campeonato com uma vitória, porque nesta segunda volta em quinze jogos perdemos um e empatámos outro, um sinal daquilo que foi a equipa a partir do momento em ela esteve toda inteira, quando pôde treinar o tempo necessário para que os jogadores pudessem evoluir. O outro objetivo, sabendo que temos uma final no domingo, era poder descarregar fisicamente alguns jogadores para que na final pudessem estar mais levezinhos. Não surtiu efeito [pleno] porque o Lucas Veríssismo acabou por se lesionar."

Benfica

Análise ao jogo

"Fizemos um excelente jogo. O primeiro golo é uma obra de arte coletiva, como tantos golos que o Benfica tem feito nesta segunda volta, dentro desta qualidade técnica e tática que a equipa acaba por finalizar por jogadas bem trabalhadas, portanto, através de uma produção direta. Fizemos tudo o que era importante. Tenho 'pena' que o Vitória de Guimarães com esta derrota tenha saído da Liga Europa, mas o nosso trabalho era esse, queríamos ganhar, temos de respeitar a verdade desportiva. Parabéns aos jogadores do Benfica por mais um bom jogo durante os vários períodos dos 90 minutos. Agora é preparar a equipa para o jogo de domingo."

Seferovic V. Guimarães Benfica Liga NOS

A luta desigual pelo artilheiro da prova

"Temos de ter sensibilidade para melhorar o futebol português. Hoje [quarta-feira] estava em disputa um troféu individual que é muito importante para qualquer jogador. O Sporting e o Benfica tinham de jogar à mesma hora! As duas equipas tinham um jogador na disputa pelo melhor artilheiro do Campeonato... Um [Seferovic] já sabe o que aconteceu, o outro [Pedro Gonçalves] está a jogar a esta hora... Isto é falta de sensibilidade. Há muita teoria e pouca prática. Há muita gente que toma decisões no futebol, mas não sabe o que é o futebol e isso vê-se nestes pormenores. Desportivamente não é correto."

Futebol

Estreia de Morato a titular na Liga

"Quero destacar o grande jogo do Morato! Um menino que fez um jogo seguro, com muita confiança, não estava à espera de tanto. Nunca se intimidou perante um V. Guimarães que precisava deste jogo para poder entrar na Europa."

Benfica

"O Benfica é sempre favorito"

"O Benfica vai-se sempre apresentar como favorito. Lembro-me das palavras que disse. Confio no meu trabalho, nos jogadores, na estrutura, nos adeptos e na sua força. Sei perfeitamente o que disse quando foi a minha apresentação, não sabia é que ia acontecer outro problema. Afinal, o Benfica é que foi arrasado em janeiro [pela COVID-19]. Pensando na próxima época, espero que se consiga estancar esta pandemia. Temos de fazer comparações. Se na segunda volta fizemos o que fizemos, na próxima época, se também estivermos normais, vamos fazer, pelo menos, igual. Tudo isto são pontos para poder pensar no objetivo principal."

Futebol

Jogadores em crescendo

"O Darwin já jogou de início e sem problemas físicos, foi muito importante, e é uma das coisas boas desta noite. Saiu do jogo inteirinho e vai estar bom para a final da Taça. O Luca [Waldschmidt] não esteve porque está doente. O Everton também acabou a mostrar o valor dele. Todos os jogadores que chegaram e em que nós apostámos ajudaram a equipa a crescer."

Everton

O balão de confiança

"O balão está meio cheio e só fica melhor com este último jogo e podendo ganhar um título, mas temos a consciência de que nada disso vai salvar a época. Sabemos do nosso valor e o que poderíamos ter feito. Sei o que quero na minha carreira, quero partilhar esses objetivos com o Benfica e é isso que vamos tentar fazer para o ano."

Benfica

Um olhar sobre a final da Taça

"Vamos jogar contra o Braga, a quarta equipa do Campeonato, que esteve muito forte, com excelentes jogadores e coletivamente bem trabalhada. Uma final é sempre uma final e tudo pode acontecer. Quero que o Benfica seja melhor e que seja um bom espetáculo [em Coimbra, no domingo], independentemente de haver ou não adeptos no estádio… sabendo que passado uma semana vai haver adeptos na final da Champions."

Até 50% Desconto em toda a Linha Réplicas

Texto: Sónia Antunes
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 19 de maio de 2021

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Clube

Football For All Leadership Programme

A Fundação Benfica tem vindo a colaborar na realização do curso Football For All Leadership Programme que visa a melhoria das competências e condições de empregabilidade de pessoas com deficiência em especial no setor do Desporto. Na última quinta-feira, a Sala dos Campeões, no Estádio da Luz, foi o palco de mais um momento importante na formação e caminhada dos participantes.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar