Basquetebol

13 maio 2021, 20h40

Arnette Hallman

RESUMO DO JOGO

A equipa de basquetebol do Benfica acabou derrotada na noite desta quinta-feira, no Pavilhão Fidelidade, diante do Sporting por 82-95, no jogo 3 da meia-final do play-off da Liga Placard.

Sob o signo dos três pontos! Assim começou o dérbi na Luz. O Benfica arrancou com cinco triplos consecutivos e o Sporting, mesmo que não consecutivamente, logrou quatro lançamentos atrás da linha de três pontos. As equipas mantiveram o acerto no lançamento, com o 1.º quarto a ser jogado a um ritmo alto e a terminar com o resultado em 26-32 para o Sporting. 

Com um parcial de 10-0, as águias consumaram a reviravolta até aos 36-32. Os verdes e brancos assentaram o seu jogo e regressaram ao comando do marcador a meio do 2.º quarto. Apesar de forte na luta das tabelas, o Benfica baixou a eficácia de lançamento e, ao intervalo, o marcador registava 42-52 para os leões. 

RESUMO DA 1.ª PARTE

Para o reatamento, os comandados por Carlos Lisboa sabiam que tinham de entrar com tudo para evitarem sair da Liga Placard nas meias-finais. Ainda assim, foi o Sporting a começar melhor no 3.º quarto e a aumentar a vantagem para 15 pontos (51-66). Tranquilos no resultado, os triplos dos verdes e brancos voltaram a cair e à entrada para os derradeiros 10 minutos do jogo o resultado era de 56-82

Sem nada a perder, o Benfica entrou bem no 4.º quarto e foi encurtando distâncias, obrigado o técnico leonino, Luís Magalhães, a pedir um desconto de tempo. Os encarnados estavam empolgados, os lançamentos continuaram a cair, o Sporting sentia maior dificuldade face à maior agressividade defensiva dos da casa, mas o triunfo já não fugiu ao Sporting (82-95), que assim marca presença na final da Liga Placard. 

Dérbi

DECLARAÇÕES

Carlos Lisboa (treinador do Benfica): "Perdendo este jogo perdemos a possibilidade de passar à final e discutir o que queríamos [o título]. Não estivemos ao nível que costumamos estar. Dos três jogos, este foi o menos conseguido da nossa parte. Nos outros dois podíamos ter vencido. Perdemos e fomos eliminados da disputa da final do Campeonato."

Benfica-Sporting
82-95
Pavilhão Fidelidade
Cinco inicial do Benfica
Nic Moore, Bryce Alford, Quincy Miller, Betinho e Eric Coleman
Suplentes
Guilherme Saiote, Fábio Lima, Tomás Barroso, Rafael Lisboa, Arnette Hallman e Cameron Jackson
1.º quarto 2.º quarto 3.º quarto 4.º quarto
26-32 42-52 56-82 82-95
Marcadores do Benfica
 Betinho (17), Arnette Hallman (17), Eric Coleman (12), Rafael Lisboa (12), Cameron Jackson (10), Quincy Miller (6), Bryce Alford (3), Fábio Lima (3) e Nic Moore (2)

Texto: Marco Rebelo
Fotos: Victoria Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 13 de maio de 2021

Patrocinadores Basquetebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar