Futebol feminino

17 abril 2021, 10h15

Filipa Patão no comando

Jogo grande da 10.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga BPI, o SC Braga-Benfica disputa-se às 18h00 de domingo, no Estádio 1.º de Maio. "É mais uma batalha que temos pela frente", destacou Filipa Patão, treinadora das águias, na antevisão deste clássico do futebol feminino nacional.

"Há um objetivo e um desafio pela frente. O foco é o Campeonato e é mais uma batalha que temos pela frente. Sabemos que o SC Braga vai criar-nos dificuldades, está preparado para isso, tal como nos fez na Taça da Liga e na Taça de Portugal. É trabalhar ao máximo, sabendo que do outro lado está uma excelente equipa, mas temos toda a obrigação e a qualidade para fazer um bom resultado que vá de encontro aos nossos objetivos", vincou a treinadora, em declarações à BTV.

Questionada sobre as armas e as fraquezas das minhotas, a Filipa Patão lembrou que, apesar dos vários duelos entre os dois emblemas, cada jogo tem a sua história e a sua própria realidade.

"Mesmo que haja pontos fortes e fracos, é sempre uma surpresa porque a equipa adversária está sempre em mutação, diversifica as suas dinâmicas e a sua forma de se apresentar. É um novo momento, estímulo e contexto. Da nossa parte também terá de haver essa capacidade de trabalho e de adaptação", analisou.

Filipa Patão

A Seleção Nacional feminina de futebol falhou o apuramento para o Campeonato da Europa no play-off a duas mãos com a Rússia, mas Filipa Patão elogiou as futebolistas do Benfica e dos outros clubes pelo desempenho.

"Dar uma palavra de apoio à nossa Seleção e às jogadoras que estiveram lá presentes, sejam as nossas, sejam as dos outros clubes. Não foi possível a passagem, e todos temos pena. Uma palavra de apoio por todo o trabalho e pela excelente prestação que tiveram. Agora, temos de recuperar a cabeça delas [Sílvia Rebelo, Carole Costa, Andreia Faria, Kika Nazareth e Catarina Amado], porque isto pesou. Não é fácil, sabendo que não atingiram um objetivo, mas o caminho faz-se caminhando. As provas estão à vista. As nossas jogadoras e a nossa Seleção têm cada vez mais qualidade", considerou.

Texto: Marco Rebelo
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 17 de abril de 2021

Patrocinadores Futebol Feminino


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar