Basquetebol Feminino

17 abril 2021, 10h28

Ana Barreto

A equipa feminina de basquetebol do Benfica arranca, neste domingo (12h30), as meias-finais do play-off da Liga Skoiy, em casa da Quinta dos Lombos. Ana Barreto, extrema da formação encarnada, avisa que "a pressão está mais alta", mas promete luta até ao fim.

"Neste momento, a pressão está mais alta. Acima de tudo, temos de acreditar em nós e lutar sempre. A chave é nunca desistir. Chegamos a esta fase depois de muito trabalho e queremos mostrar a todos os benfiquistas que merecemos vestir esta camisola", afirmou a camisola n.º 10 do Benfica, em declarações à BTV.

Pela frente estará um adversário "com experiência internacional" nas suas unidades, mas que ainda não venceu o Benfica nesta temporada.

"É uma equipa muito física, com várias jogadoras estrangeiras com experiência internacional e que dá muita luta. Vai ser um jogo muito interessante. Apesar de serem uma equipa muito jovem, os Lombos estão habituados a estas fases da competição", analisou a basquetebolista, que vive a primeira época ao serviço do Sport Lisboa e Benfica, vinda precisamente da Quinta dos Lombos. 

Ana Barreto

"Tem sido uma época bastante positiva, tanto no plano individual como coletivo. Estou a gostar imenso de representar o Sport Lisboa e Benfica, fui muito bem recebida e espero poder trazer muitas coisas boas para o Clube. Estou a ter a oportunidade de jogar com jogadoras que nunca pensei um dia conhecer. Estou muito agradecida pela oportunidade que me deram", revelou.

"Gostava também de aproveitar para partilhar a emoção que sinto ao reencontrar a Quinta dos Lombos nesta fase do Campeonato e agradecer por tudo o que fizeram por mim durante os oito anos em que lá joguei", finalizou.

Texto: Filipa Fernandes Garcia
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 17 de abril de 2021

Patrocinadores Basquetebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar