Futsal Feminino

16 abril 2021, 12h28

Sara Ferreira

Faltando quatro jornadas para o termo do Campeonato Nacional de futsal feminino, o Benfica tem já oportunidade de selar as contas da competição. Três pontos são o que separam as águias do tetracampeonato, mas a semana de trabalho "está a ser encarada como todas as outras", assegurou a ala Sara Ferreira, que anteviu o duelo com a Quinta dos Lombos, aprazado para este domingo, 18 de abril, às 16h00.

O Pavilhão dos Lombos será o palco deste jogo da 12.ª jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional de futsal feminino.

"Esta semana está a ser encarada como todas as outras, mas com um sabor mais especial porque estamos a três pontos de nos sagrarmos tetracampeãs. Estamos focadas no jogo, no adversário e no nosso trabalho. Temos coisas para melhorar e elas também. Certamente que irão apresentar um futsal diferente dos jogos anteriores, e nós esperamos apresentar também algumas surpresas e outras formas de jogar, sempre com o mesmo objetivo. Queremos ganhar, alcançar os três pontos e festejar o Tetra", vincou Sara Ferreira, à BTV.

Sara Ferreira Futsal feminino Benfica

O adversário está atualmente na 5.ª posição da tabela classificativa. Soma 11 pontos, fruto de três vitórias, dois empates e cinco derrotas. Já enfrentou as águias por duas vezes na presente temporada, sendo que os triunfos (1-6 e 12-1) foram alcançados pelo conjunto às ordens de Pedro Henriques, ou seja, o Benfica.

"Elas saem muito em transição e jogam muito entrelinhas. Temos de ter cuidado com isso. Sabemos os pontos fortes delas e vamos tentar que não nos criem tanto perigo", alertou a ala benfiquista, que nesta época já leva 25 golos marcados nas competições nacionais.

Sara Ferreira Futsal feminino Benfica

Questionada sobre o segredo para o Glorioso chegar a esta fase da competição sem ter sofrido qualquer derrota, a internacional portuguesa Sara Ferreira foi pronta na resposta. "Muito trabalho, empenho, comunicação, muito espírito de entreajuda tanto no balneário como em campo, julgo que este é o segredo para o nosso sucesso. Espero que os adeptos nos possam acompanhar através da televisão, certamente que iremos sentir esse apoio", realçou a atleta.

Texto: Diogo Nascimento
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 16 de abril de 2021

Patrocinadores Futsal


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar