Hóquei em Patins

14 abril 2021, 12h44

Gonçalo Pinto

Carimbada a passagem à final four da Liga Europeia, a equipa de hóquei em patins do Benfica volta a centrar atenções no Campeonato Nacional. Às 18h00 deste sábado (dia 17) recebe o OC Barcelos para o último jogo (26.ª jornada) da fase regular.

Gonçalo Pinto anteviu a partida, que se vai realizar no Pavilhão Fidelidade, começando por analisar as características do opositor.

"O Barcelos tem feito uma época fantástica, também esteve na Liga Europeia e agora vai agarrar-se ao Campeonato e vai querer ganhar para conseguir o melhor posto. Nós estamos a trabalhar já com isso em mente. Queremos o 4.º lugar, que é o melhor possível neste momento e depois pensar nos quartos de final [marcados para os dias 15 e 16 de maio]", afirmou o hoquista, no programa da BTV "Sport Lisboa e Modalidades".

Gonçalo Pinto

Questionado se ainda há algo para descobrir entre as duas equipas, o avançado do Benfica respondeu: "Há sempre segredos, mas, com a análise que fazemos e com o trabalho que todos temos desenvolvido até agora, com certeza que vamos lutar para ganhar, tanto este jogo como os próximos. Vamos apanhar este comboio de boas energias e boas vitórias para o final da época."

"Temos de estar coesos e unidos defensivamente"

Na primeira volta, a formação de Barcelos levou a melhor por 3-2. Gonçalo Pinto apontou os aspetos a melhorar para o embate de sábado: "Sobretudo defensivamente, temos de estar com a mesma coesão e união com que estivemos nestes últimos dois jogos [Desportivo Liceo e Barcelona] na Liga Europeia e depois analisar bem o adversário e ganhar, que é o mais importante."

Gonçalo Pinto salientou que os triunfos dão ânimo ao balneário: "É uma grande motivação, sobretudo na confiança de cada um de nós e na confiança geral da equipa."

Texto: Márcia Dores
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 14 de abril de 2021

Patrocinadores Hóquei


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar