Futsal

14 abril 2021, 19h38

Fábio Cecílio bisou frente à Noruega

Foi com um 4-0 que a Seleção Nacional de futsal venceu, nesta quarta-feira, a congénere norueguesa em jogo da 6.ª e última jornada do Grupo 8 de qualificação para o Campeonato da Europa Países Baixos 2022. Garantida a presença no certame, os artistas brilharam em quadra, com as águias em destaque!

Com Tiago Brito e Fábio Cecílio no cinco eleito por Jorge Braz, Nilson e Silvestre Ferreira iniciaram a partida no banco de suplentes e, desta vez, foi Afonso Jesus a ficar de fora das opções no fecho da ronda dupla frente à Noruega, e encerramento também da fase qualificativa para o Campeonato da Europa, um apuramento garantido na última segunda-feira (1-7). 

E que início! Minuto um, assistência de Tiago Brito para o 1-0 de João Matos. Dominador em quadra, Portugal chegou ao 2-0 aos 9', com as águias em ação: lance de laboratório, assistência de Tiago Brito e golo de Fábio Cecílio. Aos 15', a história repetiu-se, com Fábio Cecílio a bisar em mais um lance iniciado por Tiago Brito, e a colocar o marcador em 3-0, resultado (escasso!) com que se atingiu o intervalo no Pavilhão Municipal da Torre da Marinha. Destaque ainda nesta primeira parte para a primeira internacionalização pela Seleção A do jovem Silvestre Ferreira.

Portugal

No reatar... da estreia ao golo! Minuto 23, minuto para Silvestre marcar o seu primeiro golo com a camisola das Quinas e colocar o resultado em 4-0. Para recordar.

E o resultado não mais se alterou! Em vantagem, Portugal criou oportunidades, geriu em qualidade e confortavelmente o correr dos minutos e carimbou mais uma vitória justa (4-0).

A 12.ª edição do Europeu contará pela primeira vez com a presença de 16 seleções e será disputada  nos Países Baixos, entre 19 de janeiro e 6 de fevereiro de 2022, nas cidades de Amesterdão e Groningen.

Esta será a 10.ª presença na fase final de um Europeu na história da seleção lusa de futsal, a nona consecutiva. Portugal entrará no certame como campeão da Europa em título.

Texto: Sónia Antunes
Fotos: Federação Portuguesa de Futebol
Última atualização: 14 de abril de 2021

Patrocinadores Futsal


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar