Futsal

16 março 2021, 14h22

Joel Rocha

Vem aí mais um emocionante dérbi! Quarta-feira, às 21h00, o Pavilhão Fidelidade será o palco do Benfica-Sporting da 26.ª jornada da liga Placard de futsal. Joel Rocha anteviu o desafio e deu o mote.

Separados por dois pontos, Benfica (69 pontos, 2.º classificado) e Sporting (71 pontos, 1.º classificado) lutam pela liderança na classificação da fase regular da Liga Placard, isto numa altura em que se aproximam os derradeiros momentos e ficarão a faltar, após este dérbi, quatro jornadas. 

Há já poucos segredos por desvendar entre dois emblemas que tão bem se conhecem e, face às metas traçadas, a palavra favoritismo está longe de se aplicar aqui.

"Quando se defrontam dois clubes, duas equipas, duas instituições que perseguem os mesmos objetivos, quer intermédios, quer finais, é impossível atribuir favoritismos, independentemente de onde o jogo seja realizado e até se é à porta fechada ou com a presença de público. Benfica e Sporting lutam exatamente pelos mesmos objetivos, para serem o 1.º classificado da fase regular, para serem o melhor ataque, para serem a melhor defesa, para conquistarem os troféus nacionais e para conquistarem a UEFA Futsal Champions League. Quando há esta semelhança naquilo que são os objetivos, pela cultura do resultado, não há favoritismos. Portanto, será um jogo, também por aí, como todos os outros que já se realizaram e que se vão realizar para a frente: difícil, equilibrado, competitivo, mas que eu, honestamente, tenho a convicção de que vai ser muito bem jogado e que será um grande espetáculo de futsal", explicou o treinador à BTV.

Joel Rocha

Com a liderança em jogo, e a correr atrás do prejuízo, as águias desejam somente um resultado, os três pontos. É verdade que dérbi é sempre dérbi, os pormenores fazem a diferença, mas este Benfica está preparado para dar tudo em quadra.

"À partida, o Sporting está interessado em dois tipos de resultado. Obviamente que vai aparecer na Luz para vencer, mas também sabe que se não vencer e empatar se mantém na frente da classificação. Já do nosso lado, apenas e somente um resultado nos interessa, que é a vitória. Sabemos também que o resultado é consequência daquilo que fazemos ou não fazemos e isso, sim, nós controlamos muito e é aí que está o nosso foco, para que aquilo que nós temos de fazer para superar a qualidade individual e coletiva do Sporting seja o suficiente para associar o resultado, que é vencer. É precisamente nessas tarefas, comportamentos e ações, nos momentos do jogo a atacar, a defender, de superioridade, de inferioridade e nas decisões que a eficácia vai entrar e todo esse chavão do pormenor, do detalhe, do pormaior que faz a diferença", anteviu Joel Rocha.

A meta está traçada, quarta-feira, a partir das 21h00, olhos postos no Pavilhão Fidelidade...

"Aumentamos ainda mais a nossa solidariedade e superação" 

"Tudo isso é treinado diariamente e no dia do dérbi é aproveitar o privilégio de fazer parte de um jogo destes e colocar tudo em quadra, colocar tudo em cada lance, todos os segundos contam, todas as posses contam e nós temos claramente essa consciência e estamos bem. O estado de espírito é muito bom, muito positivo e não há lesão que nos retire ambição ou operação que nos tire a paixão pelo jogo. A cada lesão e a cada operação aumentamos ainda mais a nossa solidariedade e superação, e na quarta-feira é isso que também vamos evidenciar", concluiu o técnico.

Texto: Sónia Antunes
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 16 de março de 2021

Patrocinadores Futsal


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar