Futsal

09 março 2021, 17h06

Afonso Jesus

Vitória segura e alcançada com a presença de três futsalistas do Benfica. Afonso Jesus – que se estreou a marcar por Portugal –, Tiago Brito e Fábio Cecílio foram intervenientes na vitória da equipa das Quinas sobre a República Checa (1-5), no quarto jogo de qualificação para o Europeu 2022.

Depois do primeiro golo apontado por Pany Varela (2'), o benfiquista Afonso Jesusatleta formado no Clubeestreou-se a marcar com a camisola das Quinas. Aos 8', o jogador encarnado fugiu da marcação e, ao segundo poste, tirou a bola do alcance do guardião checo. Neste lance, nota ainda para a assistência de Bruno Coelho. O ex-Benfica soube esperar muito bem pelo momento certo para colocar o esférico em Afonso Jesus.

Republica Checa-Portugal 4.ª jornada Qualificação

O terceiro golo luso também teve condão benfiquista (12'). Bola parada para Portugal, Tiago Brito fez o passe final e André Coelho (ex-Benfica) desferiu um remate que não deu hipóteses. Os adversários apenas seguiram a trajetória da bola com os olhos. O quarto golo português foi apontado por Bruno Coelho, aos 21', e levantaria os adeptos das bancadas se eles pudessem estar presentes. O camisola 7 avançou pelo corredor direito, desfez-se da marcação contrária e, isolado, picou a bola pelo ângulo morto do guardião. Um golo excelente e recheado de classe!

Aos 31', Bruno Coelho voltou a colocar a bola no fundo das redes. Uma falha da defensiva checa permitiu-lhe, cara a cara com o guardião contrário, fazer o quinto tento de Portugal, que assim somou os pontos em questão e "corrigiu" o empate (3-3) registado na receção aos checos no dia 6 de março (Fábio Cecílio marcou o terceiro golo lusitano nesse desafio).

A equipa das Quinas, comandada por Jorge Braz, volta a entrar em quadra no próximo mês de abril. A Seleção Nacional soma oito pontos, está na liderança do Grupo 8, mas ainda tem dois jogos pela frente, ambos contra a Noruega. A qualificação para o Europeu 2022 já está à vista...

Texto: Diogo Nascimento
Fotos: FPF
Última atualização: 9 de março de 2021

Patrocinadores Futsal


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar