Futebol
25 fevereiro 2021, 19h49
Estádio Georgios Karaiskakis
Com 19 golos apontados em sete jogos (2,71 por encontro), os encarnados são dos melhores ataques da prova e faturaram em todas as partidas. Para estes números muito tem contribuído Pizzi. O médio, que apontou a grande penalidade no Estádio Olímpico de Roma na 1.ª mão, é o goleador desta Liga Europa, com sete finalizações. A tendência de faturação das águias em todas as partidas é um indicador relevante, mais ainda pelo facto de a igualdade (1-1) registada na 1.ª mão obrigar a equipa benfiquista a marcar em Atenas para poder seguir em frente na prova.
Ler mais AQUI.
Guarda-redes: Odysseas, Svilar e Helton;
Defesas: Vertonghen, Grimaldo, Otamendi, Lucas Veríssimo, Gilberto e Nuno Tavares;
Médios: Pizzi, Rafa, Cervi, Samaris*, Julian Weigl, Adel Taarabt, Gabriel, Diogo Gonçalves, Chiquinho, Everton e Pedrinho;
Avançados: Darwin, Waldschmidt, Seferovic e Gonçalo Ramos.
* Não inscrito na UEFA.
Ler mais AQUI.
Na antevisão, Jorge Jesus garantiu que o Benfica vai disputar a eliminatória crente na passagem, elogiou a qualidade dos gunners, não revelou com que sistema tático vai a jogo e assegurou que acredita no projeto que abraçou em julho.
Ler mais AQUI.
Confiante nas suas capacidades, o Benfica parte para a 2.ª mão dos 16 avos de final da Liga Europa determinado a deixar tudo em campo pelo apuramento. "Temos de fazer o nosso jogo, com qualidade e velocidade, quando tivermos bola", antecipou Pizzi, na quarta-feira, no lançamento do decisivo reencontro com o Arsenal.
Ler mais AQUI.
Bjorn Kuipers, da Holanda, foi nomeado pelo Comité de Arbitragem da UEFA para dirigir o Arsenal-Benfica.
Ler mais AQUI.