Futsal

17 fevereiro 2021, 15h52

Afonso Jesus

Afonso Jesus esteve no programa da BTV "Sport Lisboa e Modalidades" e fez o retrato do Berettyoujfalu, adversário do Benfica nos oitavos de final da UEFA Futsal Champions League.

O jogo, com transmissão em direto na BTV, está marcado para as 19h00 deste sábado, no Pavilhão Fidelidade, e o fixo acredita que as águias são mais fortes e vão ultrapassar os húngaros. O jovem internacional português lamentou a ausência dos Benfiquistas nas bancadas, mas está certo que vão estar a apoiar a equipa.

Benfica preparado para jogo difícil

"Vai ser um jogo complicado, como todos os que se jogam na Champions League. A equipa está preparada. Vamos fazer a análise correta do adversário, aprimorar o que são as nossas qualidades e o que temos de trabalhar e impor no jogo, para chegar no sábado e estarmos preparados para alcançar a vitória e estarmos na tão desejada final eight."

Afonso Jesus

O que esperar do adversário húngaro?

"A equipa [do Berettyoujfalu] pode optar por um jogo mais individual, por ter jogadores com características interessantes e que vamos ter de anular. Por ser um jogo de Champions, a eliminar, há sempre coisas que podem ser preparadas, como o 5x4, para nos retirar a bola. Sabem que nós somos mais fortes. Penso que há um dado que podemos tomar como certo, que é o facto de o Benfica ser, claramente, uma melhor equipa, ter um coletivo mais forte, mas temos de estar sempre alerta. Estamos a falar de equipas que se costumam preparar bem. Certamente conhecem todos os jogadores da nossa equipa, virão muito bem preparados. Vão tentar impor o seu jogo e nós vamos tentar impor o nosso."

Adeptos longe, mas ao lado da equipa

"É pena não termos os nossos adeptos para poderem festejar e viverem este momento connosco. Certamente gostariam de ver o Benfica a jogar em casa para a Champions em futsal, mas vão-nos acompanhar na televisão e vai ser um jogo muito bom para nós, Benfiquistas."

Texto: Marco Rebelo
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 17 de fevereiro de 2021

Patrocinadores Futsal


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar