Futsal Feminino

16 janeiro 2021, 13h05

Ana Catarina

Ana Catarina está mais uma vez nomeada para melhor guarda-redes feminina do mundo, sendo que em 2018 venceu o galardão promovido pelo site "Futsal Planet". É a única vencedora do prémio que está em votação para vencer a edição relativa a 2020.

Em entrevista ao Jornal O Benfica, a internacional portuguesa enalteceu a conquista da Taça de Portugal em dezembro do ano passado e o espírito vencedor incutido na equipa encarnada, que está também em votação para melhor do mundo na primeira vez em que as formações femininas vão a votos.

Ana Catarina

Nomeação para melhor guarda-redes feminina

"Não estava à espera, porque, tendo em conta que foi um ano em que vivemos uma pandemia e em que existiram campeonatos que terminaram e outros que continuaram, pensei que não fosse existir esta distinção. O resultado desta votação até pode ser sem muita justiça desportiva, digamos assim, tendo em conta que existiram atletas com COVID-19 que não podiam ir a jogo, e atletas que tiveram mais jogos que outras. Achei que este evento relativo ao ano passado não ia decorrer, mas deram-me a notícia e fiquei extremamente contente, claro. É mais uma nomeação."

Futsal feminino

Equipa feminina nomeada na estreia da categoria nos prémios "Futsal Planet"

"Antigamente, era apenas melhor clube, em que misturavam o masculino com o feminino. Neste ano, felizmente, fizeram esta distinção relativamente a equipa feminina, e ver o Benfica nomeado nesta distinção, com toda a justiça, é, sem dúvida alguma, motivo de orgulho, além de sinal de que estamos no caminho certo."

Ana Catarina

Conquista da Taça de Portugal 2019/20 sem público

"Não é só o ser difícil, mas é algo diferente. Parece que não temos aquela adrenalina de conquistar um troféu, porque não temos o público, e, parecendo que não, os adeptos passam uma determinada emoção, vontade e adrenalina. Não ter ninguém nas bancadas parece que foi uma conquista que aconteceu e que ninguém deu conta, que ninguém reparou que aquilo se passou, porque as pessoas não estavam lá. Parecia que estávamos num treino, mas não deixou de ser uma conquista. Esperamos que a pandemia possa terminar e que as pessoas, mais dia, menos dia, possam voltar aos pavilhões para nos apoiarem."

Ana Catarina

Próximos duelos...

"[O próximo jogo é já às 16h00 deste domingo, 17 de janeiro, frente ao Golpilheira] Felizmente, nós temos um grupo em que somos muito competitivas e muito focadas. Sabemos aquilo que queremos e para aquilo que estamos a trabalhar."

Pedro Henriques

Trabalhar com Pedro Henriques

"Os treinos são muito diferentes daquilo a que estava habituada. São treinos com muita intensidade, onde, apesar de eu ser guarda-redes, gosto de estar sempre envolvida em todos os exercícios de campo com as outras jogadoras. Gosto de estar ativa e envolvida em todo o treino, a levar com remates e transições. Eu gosto de sair dos treinos com a camisola suada e sentir-me cansada, e o Pedro Henriques é muito bom, porque permite que eu sinta isso mesmo. Os treinos são muito intensos e também envolvem muita finalização."

Ana Catarina

Mensagem para os benfiquistas

"Antes de mais, queria agradecer a todos, porque, pode não parecer, mas vemos muitas vezes as redes sociais e os comentários. Nós sabemos, vemos e sentimos o apoio deles, mesmo que seja a esta distância. Sentimos os adeptos do Benfica, e acaba por ser triste tudo aquilo que aconteceu, no sentido em que nós tínhamos cada vez mais adeptos do Benfica nas bancadas dos pavilhões e sentíamos que não era só conquistar títulos, mas também conquistar pessoas e fazer crescer mais o futsal feminino. O futsal feminino tem ganhado alguma projeção, e sentimos, dentro do Benfica, que isso está a crescer. Nos jogos mais fáceis, por exemplo, em que o resultado pode ser mais dilatado, vinha muita gente ao pavilhão. Dizer-lhes também que tudo aquilo que a gente conquista e trabalha também é por eles. Quero deixar uma mensagem de esperança de que as coisas irão ficar bem e haveremos de estar todos juntos. Desejar a todos um feliz 2021 dentro dos possíveis."

Fotos: Isabel Cutileiro e Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 16 de janeiro de 2021

Patrocinadores Futsal


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar