Futsal

15 janeiro 2021, 08h36

Gonçalo Alves

Com viagem nesta sexta-feira, dia 15, para a Suíça, onde no sábado mede forças com o Futsal Minerva para os 16 avos de final da Liga dos Campeões, a equipa masculina de futsal do Sport Lisboa e Benfica não poderá contar com nenhum dos três guarda-redes do plantel principal.

Em declarações exclusivas ao Site Oficial, Gonçalo Alves, team manager da formação das águias, explicou as ausências forçadas – em especial as de Diego Roncaglio e Martim Figueira – e como as mesmas serão colmatadas.

"Foi uma semana completamente atípica para a nossa equipa de futsal. Infelizmente temos dois casos de COVID-19 e, para nosso azar, é numa posição muito específica. Viajaremos para a Suíça sem os nossos três guarda-redes, o André Sousa porque está lesionado, será operado, e o Diego Roncaglio e o Martim Figueira acusaram positivo [à COVID-19]. Na comitiva irão dois atletas juniores, o Marco Tavares e o João Sousa [na foto abaixo], vamos ajudá-los ao máximo, vamos tentar que tudo corra bem e toda a equipa estará solidária com estes miúdos", referiu Gonçalo Alves.

Marco Tavares e João Sousa

O team manager do futsal aproveitou a ocasião para destacar o papel do Clube em toda esta situação: "Temos de dar os parabéns à estrutura do Benfica, conseguimos testar os restantes elementos praticamente todos os dias. Correu tudo bem, está tudo apto para viajar e podem contar com um Benfica forte na mesma, apesar deste handicap."

A singularidade do caso – a própria UEFA confirmou que nunca se tinha deparado com nada igual – levou o organismo que tutela a modalidade a abrir uma exceção para o SL Benfica e permitir a inscrição de Marco Tavares (ex-AMSAC), de 18 anos, e João Sousa (terceira época na Luz), de 17 anos.

Gonçalo Alves

"Houve aqui um trabalho muito bom entre o Benfica e a UEFA, fomos comunicando tudo à UEFA, estiveram completamente disponíveis para nos ajudar e deram-nos esta possibilidade, pelo facto de ser uma posição específica, de inscrever mais dois atletas. Para os nossos sócios terem uma noção, os outros atletas já foram inscritos há 15 dias. Era uma lista que estava fechada, em que não se podia mexer, mas que neste caso foi possível", concluiu Gonçalo Alves.

O desafio com o Futsal Minerva está agendado para as 18h00 portuguesas de sábado, no Pavilhão Weissenstein, em Berna.

Fotos: SL Benfica
Última atualização: 15 de janeiro de 2021

Patrocinadores Futsal


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar