16 de agosto de 2020, 15h24

Afinar os últimos pormenores para a Youth League

Futebol

Benfica defronta, nesta terça-feira (17h00), em Nyon, o Dínamo Zagreb.

ANTEVISÃO

Benfica e Dínamo Zagreb discutem, nesta terça-feira (17h00), em Nyon, o acesso às meias-finais da UEFA Youth League. Com "total confiança na equipa", o defesa de 19 anos, Morato assume o grupo encarnado como "um candidato forte".

"Sabemos da qualidade do adversário, do que eles fizeram na competição, mas nós também temos as nossas qualidades. Eles têm de olhar para nós com mais preocupação, preparámo-nos bem, e acredito que vai ser um grande jogo. Vamos lá para ganhar", disse à BTV o defesa de 19 anos, depois de mais um treino de preparação da equipa no Benfica Campus.

Futebol Preparação UEFA Youth League

"HOJE SOMOS UM CANDIDATO FORTE"

A competição europeia será discutida e fechada nas próximas duas semanas, em Nyon (Suíça), para onde os encarnados viajam já nesta segunda-feira com a ambição de marcar presença na sua terceira meia-final em sete anos.

"Como disse o míster, antes de acontecer tudo [presença do Benfica em finais da competição], já éramos favoritos pelo que demonstrámos. Hoje somos um candidato forte. O que aconteceu no passado vai servir-nos de exemplo, como é lógico, mas antes de uma final ainda temos dois jogos. É a primeira final", alertou o brasileiro, que recorda o percurso das jovens águias, que somam seis vitórias em sete desafios na prova.

"Tenho total confiança na nossa equipa, pelo que fizemos nestes sete jogos. Foram duelos muito difíceis e nós suportámos, jogando bem, principalmente", lembrou.

Futebol Preparação UEFA Youth League

Morato, recorde-se, foi presença regular na equipa principal do Benfica a reta final da última temporada.

"Só de estar naquele ambiente, que é onde todos querem chegar, já ajuda. Tratam-nos muito bem, ajudam-nos, mas também nos cobram. Isso fortalece-nos ainda mais", garantiu.

Recorde-se que, vencendo o seu desafio nos "quartos", as águias enfrentarão nas semifinais o vencedor do duelo entre Midtjylland e Ajax. A final da UEFA Youth League 2019/20 está calendarizada para 25 de agosto, às 17h00.

Foto: Cátia Luís / SL Benfica 

 

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar