10 de agosto de 2020, 13h20

Diogo Rafael: "Estou cá para trabalhar, dar o melhor de mim"

Hóquei em Patins

O hoquista internacional português afirmou que a extensão do vínculo contratual com o Benfica "é um sonho que está a ser realizado".

Diogo Rafael renovou contrato com o Sport Lisboa e Benfica. O atleta vai para a 14.ª temporada ao serviço da equipa principal de hóquei em patins do Clube. 

"O sentimento da renovação é o mesmo desde o dia em que cá cheguei. É um sonho que está a ser realizado e que se vai continuar a realizar. Obviamente que esta renovação é o prolongar de um casamento que já vem de anos. Estou cá para trabalhar, dar o melhor de mim e os adeptos já sabem com o que podem contar da minha parte", salientou o internacional português Diogo Rafael, em declarações exclusivas à BTV.

Diogo Rafael Benfica Hóquei em Patins

"As expectativas para esta época são altas e espero que possamos ganhar. Esse é o nosso grande objetivo. Queremos terminar da melhor maneira possível, visto que não pudemos concluir a temporada transata onde estávamos em todas as frentes e bem encaminhados para ganhar", salientou.

Numa altura em que o mundo enfrenta a pandemia da COVID-19, o atleta benfiquista explicou que todos os trabalhos estão a ser realizados de acordo com as normas de segurança e higiene impostas pelas entidades competentes.

"Temos de nos adaptar. Todos temos consciência daquilo que aconteceu [pandemia da COVID-19], dos problemas que nos causou e estamos cientes que mais tarde ou mais cedo tudo se vai resolver. Todos temos a ambição e o objetivo de que tudo volte à normalidade. Estamos a trabalhar da melhor maneira, com o máximo de cuidado, mantendo as distâncias e seguindo todas as regras que nos foram impostas", relembrou. 

Diogo Rafael Benfica Hóquei em Patins

"Expectativas para esta época são altas"

Por último, o defesa encarnado aproveitou para referir que há um longo caminho a percorrer até aos objetivos, sendo que agora é tempo de os atletas se prepararem o melhor possível para uma época (2020/21) onde o modelo competitivo foi alterado. O calendário do Campeonato – que já é oficial –é diferente. Além da habitual fase regular, a duas voltas, com 26 jornadas, vai jogar-se um play-off que definirá o Campeão Nacional. Os quartos de final jogam-se à melhor de três jogos; as meias-finais e a final à melhor de cinco encontros

"São muitos jogos esta época. O programa da competição vai mudar, mas vamos encarar tudo com calma. Agora é tempo de nos prepararmos, e depois, passo a passo, dia a dia, perceber aquilo que temos de melhorar. Que todos juntos possamos conquistar títulos", finalizou.

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar